Estou velha!!! Descobri isso recentemente e estou em choque…
Tenho vindo a “apanhar-me” a dizer aquelas frases “clichés” do “se eu soubesse o que sei hoje” ou “no meu tempo” e ainda o PIOR… O que eu odiava ouvir “no meu tempo é que a escola era mais difícil, agora têm tudo facilitado e não aproveitam”… Eu, sim EU disse isto!!! E pior… acho mesmo que é verdade.
Depois destes primeiros sinais, comecei a estar mais atenta e comecei a olhar ao meu redor… Os meus amigos estão todos a casar, alguns até já se estão a divorciar. Uma amiga que não via desde o secundário já vai no segundo filho… NO SEGUNDO FILHO!
Os Papas… não são os papás, são mesmo os Papas! Com tanto que se tem falado, apercebi-me de um pormenor. Eu já conheci três Papas… Durante a minha vida, já existiram três Papas! Ora, três Papas, são três Papas… Não são dois, não é um… São TRÊS!!!

Além de tudo isto, já fiz um quanto de século… UM QUARTO DE SÉCULO!!! Tenho razões para estar deprimida, não? Hum… e tu, caro leitor, pela tua cara, também não estás muito melhor… Ainda não te tinhas apercebido de como o tempo passa rápido? (E lá estou eu outra vez com estas cenas de “cota”)
Com isto tudo, serve-me de consolo a base ainda servir para me tapar alguma acne, ainda andar com calças “manhosas” e ténis ao fim-de-semana e ter um blog onde posso dizer todas as baboseiras sem sentido que me apetecer, sem me dizerem “já tens idade para ter juízo” :)
E a partir de hoje, acabaram-se as frases à cota… Tenho dito!
E aproveitam cada dia, porque o tempo passa rápido … ;)
Bjs sem sentido a todos!
12 comentários:
Olá Nonsense!
Já não tens idade para dizer isto! :)
Acho que acaba por ser normal repetirmos o que os mais velhos diziam no "nosso tempo". É o ciclo da vida! :)
Sabes, tenho quase 30 anos e quando olho à minha volta vejo o como as coisas mudam tão rápido.
No entanto, desde que o Benfica seja campeão todos os anos não darei pelo tempo a passar! :)))
Gostei muito deste post!
Bjs,
Kipo Cota
Olá Kipo!
:) Na verdade não me faz muita confusão, mas não deixa de ser esquisito. Sinto-me igual, o mesmo pensamento... A verdade é que sei mais umas coisinhas que, efectivamente, se tivesse sabido antes... ;)
Mas isso não importa, é bom que sejamos felizes e façamos quem está à nossa volta feliz também... Tal como o grande GLORIOSO, claro ;)
Um beijinho grande e obrigada pela tua visita.
NonSense ("nonage" ;) )
Não estás nada cota...se tu estás eu tambem estou...e como não estou, tu tambem não estás! Eh eh
beijinho*
Olá Meio-cheio!
Ok, ok! Pode ser, eu não me importo :) hihi
Bj
Cota sou eu, que já tenho 3 filhos e trinta e quatro anos de vida!
:)))
Aproveita a juventude, que um dia terás pena de não o teres feito :D
Bjks para a menina e para o menino :P
Olá Quinteto" :)
Não digas isso, aposto que não trocavas o que tens por nada deste mundo :)
Um beijinho grande para ti!
Obrigado por me teres deixado deprimido e a abanar tristemente a cabeça, dizendo "pois é... também me acontece o mesmo!" - fico a dever-te uma! LOL
Eu ainda consigo dar-me ao luxo de usar jeans no trabalho e correr para apanhar o autocarro (e às vezes o metro!), mas realmente começo também a notar em mim algumas atitudes geriátricas... como dizer que "no meu tempo as músicas e os filmes é que eram bons!" ou achar que a juventude do quotidiano está perdida, com a sua execrável noção de "moda" e os seus comportamentos cada vez mais lascivos e degradantes... Já diziam os Antigos, "esta juventude está perdida!".
E não sei quanto a ti, mas eu só conheci dois Papas... Afinal que idade tens mesmo?! ;)
Bjs e keep up the good posts!
Cota????
Tenho 37 anos, um filho com 10, já tenho cabelos brancos, começam a aparecer as rugas (só as de expressão) e não sei porque acho que começo a perceber o que é realmente a lei da gravidade e, pasma-te!! Já trabalho à 18 anos :( Ufa.
Com o tempo vamos ficando mais maduras e experientes(conversa da treta)!!!
Devemos é manter sempre um espirito jovem :)
bj
o que interessa é sempre a idade com que uma pessoa se sente.
e aposto que é uma mulher muito moderna x)
o blog esta com um look muito porreiro.
aguardamos novidades ^^
Eu ao olhar para uma pessoa com um quarto de século de vida me vejo uma década e um ano mais experiente que o alvo de minha contemplação. Não me desespero por isso. Não cheguei a enumerar as diferenças que há em meu eu de agora e meu eu do passado. Mas não sou partidário das comparações que enaltecem os tempos antigos e deprecia os atuais. Acho que a cada tempo cabe a sua sorte e eu vivo todos os tempos que estão a minha mão, ou ao meu olhar. (sorrio agora).
Adorei a sua crônica. Chego a lamentar que date de maio, temo que demore ainda muito para virem novidades.
Sou Jefhcardoso, amigo do blog do The RP, e foi assim que tive a alegria de vir ter aqui. Abraço!
http://jefhcardoso.blogspot.com para algum contato.
Olá Nuno!
Vê lá tu que já nem consigo contar os Papas que já vi :)
Há coisas que acabamos por notar diferença, mas é bom sinal... :) Maturidade!!! ;) lol
Bj e obrigada pela visita!
Olá simplesmente eu!
Acredita que conheço gente nova que tem uma alma muito envelhecida! Parece conversa da treta, mas é verdade que o nosso espírito e a nossa atitude conta muito até para aquilo que transparecemos para os outros!
Um beijinho gd e obrigada pelo comentário.
Olá The RP!
Andei um pouco desaparecida, mas por bons motivos... :) Estarei mais presente daqui em diante. Tens razão, o importante é irmos tirando partido do que a vida tem para nos dar e sentirmo-nos sempre jovens.
Bjinho e obrigada!
Olá jefhcardoso!
Tal como referi antes, vou voltar a escrever agora :) Terei novidades para breve!
Gosto da tua forma de ver a vida, uma postura muito positiva! Acho piada as diferenças com que nos vamos deparando e como, mesmo sem querer, vamos dando (alguma) razão aos mais velhos que nós... é saudável e bom :)
Bjinho gd... vou espreitar o teu cantinho!
Enviar um comentário