Welcome to my blog :)

rss

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Cota?!? Quem? ;)

Estou velha!!! Descobri isso recentemente e estou em choque…

Tenho vindo a “apanhar-me” a dizer aquelas frases “clichés” do “se eu soubesse o que sei hoje” ou “no meu tempo” e ainda o PIOR… O que eu odiava ouvir “no meu tempo é que a escola era mais difícil, agora têm tudo facilitado e não aproveitam”… Eu, sim EU disse isto!!! E pior… acho mesmo que é verdade.

Depois destes primeiros sinais, comecei a estar mais atenta e comecei a olhar ao meu redor… Os meus amigos estão todos a casar, alguns até já se estão a divorciar. Uma amiga que não via desde o secundário já vai no segundo filho… NO SEGUNDO FILHO!

Os Papas… não são os papás, são mesmo os Papas! Com tanto que se tem falado, apercebi-me de um pormenor. Eu já conheci três Papas… Durante a minha vida, já existiram três Papas! Ora, três Papas, são três Papas… Não são dois, não é um… São TRÊS!!!
Um outro sintoma que já se tem manifestado e que, nem tinha dado por ele, revela-se todas as manhãs. Sim… É verdade! Todas as manhãs, ao aprontar-me para sair de casa. Substituí a espuma e o elástico pelo ferro de alisar o cabelo ou um gancho. Os olhos pintados de escuro deram lugar os risco e ao rímel e em vez do “clerasil”, uso base. Os ténis, as sandálias e os chinelos de enfiar no dedo foram substituídos por botas e sapatos de salto e as calças de ganga rasgadas a arrastar pelo chão com tops ou t-shirts e blusões de ganga, foram substituídos por fatos sérios, sem graça sobrepostos por um sobretudo no Inverno. A corrida para os transportes foi substituída pelas paragens em sinais de transito…

Além de tudo isto, já fiz um quanto de século… UM QUARTO DE SÉCULO!!! Tenho razões para estar deprimida, não? Hum… e tu, caro leitor, pela tua cara, também não estás muito melhor… Ainda não te tinhas apercebido de como o tempo passa rápido? (E lá estou eu outra vez com estas cenas de “cota”)

Com isto tudo, serve-me de consolo a base ainda servir para me tapar alguma acne, ainda andar com calças “manhosas” e ténis ao fim-de-semana e ter um blog onde posso dizer todas as baboseiras sem sentido que me apetecer, sem me dizerem “já tens idade para ter juízo” :)

E a partir de hoje, acabaram-se as frases à cota… Tenho dito!

E aproveitam cada dia, porque o tempo passa rápido … ;)
Bjs sem sentido a todos!

12 comentários:

Pirralho disse...

Olá Nonsense!

Já não tens idade para dizer isto! :)
Acho que acaba por ser normal repetirmos o que os mais velhos diziam no "nosso tempo". É o ciclo da vida! :)
Sabes, tenho quase 30 anos e quando olho à minha volta vejo o como as coisas mudam tão rápido.
No entanto, desde que o Benfica seja campeão todos os anos não darei pelo tempo a passar! :)))

Gostei muito deste post!

Bjs,
Kipo Cota

NonSense disse...

Olá Kipo!

:) Na verdade não me faz muita confusão, mas não deixa de ser esquisito. Sinto-me igual, o mesmo pensamento... A verdade é que sei mais umas coisinhas que, efectivamente, se tivesse sabido antes... ;)

Mas isso não importa, é bom que sejamos felizes e façamos quem está à nossa volta feliz também... Tal como o grande GLORIOSO, claro ;)

Um beijinho grande e obrigada pela tua visita.

NonSense ("nonage" ;) )

Nada disse...

Não estás nada cota...se tu estás eu tambem estou...e como não estou, tu tambem não estás! Eh eh

beijinho*

NonSense disse...

Olá Meio-cheio!

Ok, ok! Pode ser, eu não me importo :) hihi

Bj

Quinteto disse...

Cota sou eu, que já tenho 3 filhos e trinta e quatro anos de vida!

:)))
Aproveita a juventude, que um dia terás pena de não o teres feito :D

Bjks para a menina e para o menino :P

NonSense disse...

Olá Quinteto" :)

Não digas isso, aposto que não trocavas o que tens por nada deste mundo :)

Um beijinho grande para ti!

Nuno FC disse...

Obrigado por me teres deixado deprimido e a abanar tristemente a cabeça, dizendo "pois é... também me acontece o mesmo!" - fico a dever-te uma! LOL
Eu ainda consigo dar-me ao luxo de usar jeans no trabalho e correr para apanhar o autocarro (e às vezes o metro!), mas realmente começo também a notar em mim algumas atitudes geriátricas... como dizer que "no meu tempo as músicas e os filmes é que eram bons!" ou achar que a juventude do quotidiano está perdida, com a sua execrável noção de "moda" e os seus comportamentos cada vez mais lascivos e degradantes... Já diziam os Antigos, "esta juventude está perdida!".
E não sei quanto a ti, mas eu só conheci dois Papas... Afinal que idade tens mesmo?! ;)
Bjs e keep up the good posts!

Simplesmente eu... disse...

Cota????
Tenho 37 anos, um filho com 10, já tenho cabelos brancos, começam a aparecer as rugas (só as de expressão) e não sei porque acho que começo a perceber o que é realmente a lei da gravidade e, pasma-te!! Já trabalho à 18 anos :( Ufa.
Com o tempo vamos ficando mais maduras e experientes(conversa da treta)!!!
Devemos é manter sempre um espirito jovem :)
bj

The RP disse...

o que interessa é sempre a idade com que uma pessoa se sente.

e aposto que é uma mulher muito moderna x)

o blog esta com um look muito porreiro.

aguardamos novidades ^^

Jeferson Cardoso disse...

Eu ao olhar para uma pessoa com um quarto de século de vida me vejo uma década e um ano mais experiente que o alvo de minha contemplação. Não me desespero por isso. Não cheguei a enumerar as diferenças que há em meu eu de agora e meu eu do passado. Mas não sou partidário das comparações que enaltecem os tempos antigos e deprecia os atuais. Acho que a cada tempo cabe a sua sorte e eu vivo todos os tempos que estão a minha mão, ou ao meu olhar. (sorrio agora).
Adorei a sua crônica. Chego a lamentar que date de maio, temo que demore ainda muito para virem novidades.

Sou Jefhcardoso, amigo do blog do The RP, e foi assim que tive a alegria de vir ter aqui. Abraço!

http://jefhcardoso.blogspot.com para algum contato.

NonSense disse...

Olá Nuno!

Vê lá tu que já nem consigo contar os Papas que já vi :)

Há coisas que acabamos por notar diferença, mas é bom sinal... :) Maturidade!!! ;) lol

Bj e obrigada pela visita!


Olá simplesmente eu!

Acredita que conheço gente nova que tem uma alma muito envelhecida! Parece conversa da treta, mas é verdade que o nosso espírito e a nossa atitude conta muito até para aquilo que transparecemos para os outros!

Um beijinho gd e obrigada pelo comentário.

NonSense disse...

Olá The RP!

Andei um pouco desaparecida, mas por bons motivos... :) Estarei mais presente daqui em diante. Tens razão, o importante é irmos tirando partido do que a vida tem para nos dar e sentirmo-nos sempre jovens.

Bjinho e obrigada!

Olá jefhcardoso!

Tal como referi antes, vou voltar a escrever agora :) Terei novidades para breve!

Gosto da tua forma de ver a vida, uma postura muito positiva! Acho piada as diferenças com que nos vamos deparando e como, mesmo sem querer, vamos dando (alguma) razão aos mais velhos que nós... é saudável e bom :)

Bjinho gd... vou espreitar o teu cantinho!

Enviar um comentário